Sérum: para que serve? Como usar? Quando usar?

Sérum: para que serve? Como usar? Quando usar?

Criado para revitalizar em pequenas gotas, o Sérum virou um hit entre os produtos indicados para os cuidados faciais.

 

O fluido que contém princípios ativos específicos, de rápida ação sobre a pele, ajuda na hidratação e tonificação da mesma, diferenciando-se dos produtos da categoria por conta da sua textura e composição.

 

Por se tratar de um produto líquido, fluído e livre de óleos, é capaz de penetrar a pele muito mais rápido e profundamente, proporcionando uma pele macia, uniforme, limpa, hidratada e jovem.

Os tipos de Sérum

O Sérum possui vários ativos e funções distintas para cada tipo de problema. Os mais comuns são:

 

  • Função Antiacne - Ácido salicílico: para quem sofre com pele acneica e deseja eliminar o excesso de oleosidade do rosto, desobstruindo os poros e deixando a pele com textura mais suave.

 

  • Função Hidratante - Ácido hialurônico: feito para pele seca, hidratando e estimulando a produção de colágeno ao mesmo tempo. Ajuda a reter água na pele, ampliando o poder de absorção quando um hidratante for usado.

 

  • Função Antissinais - Retinol: indicado para quem quer prevenir ou amenizar as linhas de expressões, promovem um resultado eficaz na suavização da pele. Porém, especialistas indicam que é recomendado ter paciência, já que o produto pode levar até 90 dias para começar a mostrar resultado.

 

  • Função Antioxidante - Vitamina C: ajuda a evitar o envelhecimento, prevenindo e eliminando manchas escuras, além de ser um excelente antioxidante. O produto com esse ativo estimula a síntese de colágeno e elastina e também ajuda no combate aos radicais livres.

Os benefícios do Sérum

Um dos principais benefícios do Sérum é a textura intermediária, adequando-se a diferentes tipos de pele.

 

Além disso, também possui rápida absorção e se utilizado com outros ativos potentes, pode aumentar a luminosidade, o viço e a hidratação da área aplicada.

 

O Sérum também ajuda a amenizar as rugas, removendo células mortas e regenerando as fibras de colágeno e elastina.

 

Outro benefício do Sérum é que ele proporciona o aumento da imunidade da pele, potencializando a hidratação mesmo com pequenas quantidades, afinal, seus princípios ativos são bastante concentrados e potencializados em sua atuação, tornando-os ainda mais eficazes.

 

Como utilizar o Sérum

Depois de descobrir todos os benefícios do sérum facial, você deve estar se perguntando como incluir o produto queridinho do momento na sua rotina de skincare, certo?

 

Nesse caso, é importante escolher o produto que corresponda às necessidades da sua pele.

Sérum com vitamina C

O sérum com vitamina C, por exemplo, é uma ótima opção para quem lida com o excesso de oleosidade, já que a combinação do antioxidante com a textura leve é capaz de hidratar a região na medida certa e impedir a produção excessiva de sebo.

 

Pela manhã,,faça limpeza de pele e após secar, aplique algumas gotas de Sérum. Espalhe com as mãos e, em seguida aplique protetor.

 

À noite, limpe a pele, remova a maquiagem e lave o rosto. Após secar aplique o Sérum para hidratar.

Quantas gotas?

Por se tratar de um produto leve e de alta concentração, utilizando de 3 a 5 gotas sobre o rosto ou na ponta dos dedos, é possível espalhar facilmente por toda face, pescoço e colo.

 

Passo a passo para aplicar o Sérum

Siga as instruções abaixo para utilizar o seu sérum facial da forma correta.

 

  1. Antes de tudo, é importante que o rosto esteja completamente limpo para receber o Sérum. Por isso, faça uma limpeza profunda e completa com o uso do Gel de Limpeza Purificante AH ou ainda o Gel de Limpeza Anti-Oleosidade AH.
  2. Após a limpeza, aplique de 2 a 3 gotas do Sérum no rosto e espalhe o produto. Ao usar o aplicador, não deixe que a ponta entre em contato com a pele, mantenha uma distância para que o produto possa gotejar no rosto.

 

  1. Após aplicação, complete a rotina com o Hidratante Matificante Diurno AH, durante o dia, e o Hidratante Rejuvenescedor Noturno AH, na rotina noturna. Na área dos olhos, aplique o Creme Área dos Olhos AH. Durante o dia, após esse processo finalize com o protetor solar UV Defender.

 

Ao aplicar o sérum facial, evite o contato com a região dos olhos. Caso sobre excesso de produto em suas mãos, aplique no pescoço e no colo.

Um Sérum para cada tipo de pele

Para pele oleosa e acnéica: Procure séruns com retinol, o derivado da vitamina A, e ácido salicílico — ambos com função secativa.

 

Para a pele seca: Procure fórmulas com vitamina E, que protegem células de danos oxidativos.

 

O sérum também é democrático e pode ser usado em todas as idades.

 

"Na faixa dos 20 aos 30 anos, quando o colágeno está em plena forma, a melhor coisa é a vitamina C", indica Valéria Marcondes, também dermatologista da SDB.

 

 

Aqui, na Ana Hickmann Skincare, temos o Sérum ideal para você. Vale a pena clicar e conferir!

 

 

Palavras-chave: sérum, pele, vitamina c.