Quais as vantagens de usar produtos que não passam por testes em animais?

Quais as vantagens de usar produtos que não passam por testes em animais?

 

Você sabe o que significa o selo de cruelty free? O termo é utilizado em produtos que não realizam testes em animais e é uma grande necessidade no setor de cosméticos e dermocosméticos, já que é possível desenvolver produtos de qualidade, sem comprometer a saúde e bem-estar animal.

 

Um grande número de médicos e de cientistas defende que as diferenças entre o organismo dos animais e dos humanos tornam os testes desnecessários.

 

Dessa forma, fica fácil perceber como os testes apenas geram sofrimento aos animais, sem oferecer uma segurança real ao consumidor. Mas, muito além de deixar de participar dessa crueldade, quem opta pelos produtos livres de testes ainda recebe muitos benefícios.

 

Aumento da eficácia dos produtos

Existem mais de 20 opções para certificar a segurança de um cosmético sem utilizar nenhum animal durante o processo. Dessa forma, a tecnologia utilizada na cosmetologia avança rapidamente e, assim, cresce a eficácia dos produtos. Esse fator se destaca ainda mais no caso de produtos mais delicados, que demandam bastante desenvolvimento, como os cremes anti-sinais.

 

Diminuição de resíduos

Ao abolir os testes em animais, a empresa certamente gera diversos outros cuidados com o meio ambiente — e um dos que se destaca é a diminuição dos resíduos gerados. Assim, é possível colaborar para a redução do descarte de materiais como o plástico, por exemplo, que gera danos e mortes ao ser despejado no mar.

 

Aumento da qualidade de vida

Em sua maioria, os produtos que não realizam testes em animais são produzidos com matérias primas vindas diretamente da natureza. Assim, deixando de lado produtos tóxicos e químicos pesados, o resultado são cosméticos e dermocosméticos leves e naturais. O risco de alergias cai e a saúde da sua pele se beneficia.

 

Consciência socioambiental

Não é preciso escolher entre ética e qualidade. Ao selecionar mercadorias livres de crueldade, você pode seguir os cuidados com a sua beleza e, ao mesmo tempo, manter a consciência livre ao garantir que nenhum ser precisou sofrer. Escolher seus cosméticos e dermocosméticos de forma consciente pode ser uma atitude revolucionária para o bem estar dos animais.

 

Usado para todos os tipos de pele

As linhas de cosméticos e dermocosméticos produzidas sem testes em animais reúnem todos os benefícios listados anteriormente, promovendo formulações naturais e leves. Dessa forma, a indicação é mais ampla e as vantagens são sentidas em todos os tipos de pele, das mais secas às mais oleosas.

 

Leia também sobre Conheça os principais cuidados com a pele na primavera.

 

E para a sua rotina de beleza ficar mais completa, você pode contar com a linha de dermocosméticos Unique Skin, da modelo e apresentadora Ana Hickmann. Clique aqui e confira!