Primavera: Saiba como cuidar da pele na estação mais florida do ano

Enquanto as temperaturas sobem, agregar novos hábitos à rotina de skincare pode te ajudar a cuidar da pele do corpo e do rosto.

 

Além de hidratar, durante a Primavera, alguns cuidados específicos previnem o ressecamento e ajudam a recuperar o viço perdido dos dias mais frios do Inverno

 

Quer saber como manter hidratada e livre de manchas durante a estação mais florida do ano? Confira as dicas que separamos para você!

 

A Hidratação Da Pele Pode Ser Feita Ainda No Banho!

Com a temperatura mais elevada, muita gente tem preguiça ou dispensa o hidratante no dia a dia. E é aí que mora o perigo!

 

Assim como no inverno, a primavera também exige uma hidratação constante da pele para evitar o ressecamento e o envelhecimento precoce.

Nesse caso, capriche na hidratação da pele, que pode ser feita até mesmo no banho, se você preferir. É prático e você não pula essa etapa tão importante do skincare.

 

Cuide Da Sua Alimentação E Beba Bastante Água!

Parece clichê, mas a hidratação começa de dentro para fora! Por isso, não adianta passar mil cremes, sem antes olhar o que você anda comendo.

 

Se no inverno, com o clima mais frio, é comum escolher comidas mais quentes e gordurosas, aproveite a primavera e a mudança de temperatura para priorizar frutas e alimentos mais frescos.

 

E não se esqueça de beber bastante água, mantendo sua garrafinha cheia sempre por perto!

 

Filtro Solar É Indispensável Em Qualquer Estação

Com a primavera, o clima começa a esquentar e a exposição ao sol fica mais frequente até a chegada do verão.

 

Por isso, não deixe de usar filtro solar, mesmo que esteja em casa! É ele que vai manter a pele protegida dos raios solares e evitar manchas. Vale ter um protetor solar específico para o corpo e um para o rosto, para potencializar o efeito do produto.

 

Consulte um dermatologista para te indicar as melhores opções!

 

Cravos E Espinhas? Saiba Como Prevenir!

Falando em skincare, a mudança na estação também pode provocar cravos e espinhas, já que a pele tende a ficar mais oleosa.

 

Se você quer prevenir, mantenha a pele sempre limpa com géis de limpeza e creme próprios para barrar a oleosidade.

 

Remover a maquiagem diariamente também é essencial para não entupir os poros. Se o seu problema for mais sério, consulte sempre um profissional.

 

Leia também sobre Entenda o que são cosméticos comedogênicos e nãocomedogênicos.

 

E para a sua rotina de beleza ficar mais completa, você pode contar com a linha de dermocosméticos Unique Skin, da modelo e apresentadora Ana Hickmann. Clique aqui e confira!