Pele oleosa: Saiba como tratá-la corretamente

Pele oleosa: Saiba como tratá-la corretamente

 Você já teve a infelicidade de ficar com a pele oleosa? Provavelmente toda mulher já passou ou passa por isso. É muito difícil manter uma pele na melhor forma possível, principalmente na correria do dia a dia.

 

Por mais que seja algo natural do nosso corpo, e acabe atingindo uma grande porcentagem de pessoas, podemos tomar alguns cuidados para prevenir que nossa pele fique oleosa.

 

Vamos entender o que causa a oleosidade e como podemos prevenir isso de maneira simples?

 

Primeiro, vamos começar entendendo os principais causadores de oleosidade na pele, para que você comece a ter entendimento de hábitos que devem ser evitados, ou em momentos que você deve ficar em alerta, em relação a sua pele:

 

Água quente

Se você é uma daquelas pessoas que adora lavar o rosto ou tomar banho com água quente, infelizmente esse hábito está ajudando a causar oleosidade na sua pele.

 

O recomendado, é que você só use água fria ou morna no seu rosto. Caso contrário, você estará tirando sua oleosidade natural, fazendo com que tenha uma reposição das glândulas sebáceas, deixando-a mais oleosa.

 

Lavar demais a pele

Quando você lava muito seu rosto, na verdade está produzindo o contrário do que você deseja: deixando-a desprotegida. Sua pele só precisa ser lavada e cuidada em momentos específicos do dia.

 

Ao lavá-la, o organismo produz mais sebo para compensar a proteção natural estar indo embora, assim como falamos no item anterior.

 

Alimentação ruim

O excesso de gordura e açúcar elevam a produção de sebo na pele. Assim como nosso corpo, a pele também sofre com a má alimentação. Busque sempre consumir alimentos mais saudáveis, rica em legumes, frutas e alimentos menos gordurosos e sem açúcar para manter sua pele cada vez menos oleosa.

 

Se for ajudar, procure algum nutricionista para te orientar com essa questão da alimentação para sua pele. Caso não tenha condições de procurar ajuda médica, procure ter uma alimentação rica em legumes, frutas e alimentos cada vez menos gordurosos e sem açúcar.

 

Exposição ao Sol

Ao ficar muito tempo no sol, o corpo acaba aumentando as atividades das glândulas sebáceas na pele. Por isso, é muito importante você sempre se atentar em dias de muito Sol.

 

Se for possível, use chapéu e filtros solares acima de 30 FPS.

 

Desequilíbrio Hormonal

Antes ou durante o período da menstruação, é normal a pele ficar mais oleosa. O corpo começa a produzir muitos hormônios, causando uma enorme confusão no organismo, e consequentemente, na pele.

 

Além do período menstrual, seu corpo pode estar passando por algumas mudanças. E esse é um fator que deve ser levado muito em conta. Procure um médico especialista no assunto para resolver o problema da melhor maneira possível.

 

Longos períodos com maquiagem

Ao ficar longos períodos com maquiagem, sua pele está sujeita a obstrução dos poros, causando maior oleosidade. Outro fator muito negativo que contribui para o aumento da oleosidade é dormir de maquiagem.

 

Procure sempre cuidar da pele antes de dormir. E caso vá ficar longos períodos de maquiagem, use produtos adequados para isso. Inclusive, se precisar de recomendação para um produto de ótima qualidade para usar antes da sua maquiagem, use o Primer Pearl Glow, sua pele ficará muito mais protegida.

 

 

Agora que você entendeu mais sobre alguns hábitos e ocasiões que deixam nossa pele muito mais oleosa do que o normal, vamos aprender como tratá-la da maneira correta:

 

Lave o rosto em dois horários específicos

Para manter uma boa rotina com sua pele, é recomendado que você lave seu rosto 2 vezes ao dia: uma vez ao acordar, outra vez ao dormir.

 

Isso te ajudará a iniciar a manhã com a limpeza necessária, e à noite, te ajudará a retirar os resíduos que ficaram durante o dia.

 

O seu melhor amigo para isso será o Gel de Limpeza Anti-Oleosidade AH, que vai te ajudar a reduzir as bactérias causadoras da acne e remover as impurezas da sua pele.

 

 

Beba bastante água

O consumo da água é extremamente importante. Ao beber água adequadamente, sua pele fica sempre hidratada e menos oleosa.

 

O recomendado é tomar no mínimo 2 litros de água por dia.

 

 

Use maquiagens indicadas

A maquiagem pode assumir papel de vilã em nossa pele, se for usada da maneira errada. Assim como já abordamos anteriormente, agora vamos entender como você pode usar sem se prejudicar:

 

-Escolha produtos de boa qualidade. De fato, existem maquiagem que não são recomendadas para quem deseja ter uma pele mais saudável e sem oleosidade. Fique atente a isso.

 

Faça esfoliação

Para ter remoção mais completa das peles mortas e principalmente da oleosidade, a esfoliação deve ser feita uma vez por semana, para manter sua pele em bom estado.

 

O melhor ingrediente para esfoliante é o ácido salicílico. Esse ácido ajuda na diminuição na produção de sebo, melhora a textura da pele e diminui as imperfeições de acnes.

 

Tenha uma boa noite de sono

Nossa pele está diretamente ligada aos nossos hormônios, por isso, ter uma boa noite de sono, só ajudará a manter uma pele boa e hidratada.

 

Quando temos uma péssima noite de sono, geralmente, liberamos hormônios que acabam prejudicando nossa pele (como o hormônio do estresse, por exemplo), resultando em mais produção de sebo, causando mais oleosidade na pele.

 

 

Depois de você ter adquirido todas essas dicas, do que evitar e o que fazer para ter uma pele muito melhor e sem oleosidade, chegou a hora de colocar tudo em prática.

 

Ah, nossa dica especial

O Gel de Limpeza Anti-Oleosidade AH vai te ajudar remover as impurezas, desobstruir os poros e proporcionar um efeito refrescante na sua pele. Esse é o melhor caminho para você ter uma pele linda, longe de estar oleosa e de forma mais eficaz.

 

Agora não têm mais desculpas para ter uma pele com oleosidade, certo?

Leia também sobre Por que usar Vitamina C na pele?