Passo a passo para uma rotina Skin Care perfeita

Sabia que não é preciso investir muito dinheiro para conseguir uma rotina de Skin Care eficaz? O importante é utilizar bons produtos e manter uma rotina diária adequada ao seu tipo de pele.

Com o tempo os sinais da idade começam a aparecer e está tudo bem, suas marcas são a sua história, o importante é estar feliz e satisfeita com a sua aparência.

Mas que tal envelhecer da melhor forma possível? Você sabe quais cuidados deve ter para deixar a sua pele mais bonita e saudável? Nesse artigo você vai aprender um passo a passo que vai te ajudar a alcançar esse objetivo. Vamos lá?

Passo 1: Limpar

Higienize bem o seu rosto. Pode ser com: sabonete, gel, loção ou emulsão de limpeza. Dê preferência a produtos com ingredientes ativos para o seu tipo de pele.

Se a sua pele for seca ou normal, opte por cosméticos para peles sensíveis e que limpem sem repuxar. Já para quem tem a pele mista ou oleosa, o melhor é utilizar um produto que tenha em sua fórmula, ativos para controlar a produção de sebo e que ajudem a reduzir as bactérias causadoras da acne.

Dessa forma você terá uma limpeza efetiva e desobstrução dos poros.

Passo 2: Hidratar

Com a pele limpa e preparada para receber os nutrientes que vão cuidar dela, aplique um creme para a área dos olhos.

Aproveite este momento para estimular a circulação sanguínea da região, aplicando o produto com o dedo médio e dando leves batidinhas ao redor dos olhos, da parte interna para a externa. Este movimento leve e constante contribui para melhorar o aspecto de bolsas e olheiras.

Vale ressaltar que essa região do rosto é bem delicada e precisa de mais atenção, então escolha um produto elaborado com ingredientes ativos que vão promover firmeza na pele e suavizar linhas e marcas de expressão.

Depois hidrate o restante do rosto utilizando um hidratante leve, de preferência com filtro solar, ou escolha um sérum hidratante que tem formulação leve e é facilmente absorvido pela pele.

Uma ótima opção é o Sérum de Vitamina C 10% Ana Hickmann que além de ser um poderoso antioxidante, uniformiza o tom, contribui para suavizar as rugas e confere maior firmeza e elasticidade para sua pele.

Passo 3: Proteger

Depois que a pele estiver hidratada, o uso do protetor solar é essencial para protegê-la contra os danos causados principalmente pelos raios UVA, que são os responsáveis pelo envelhecimento da pele.

Passo 4: Maquiar

Você não abre mão de uma boa make? Uma boa dica é optar por produtos que já tenham FPS em sua composição. Não se esqueça também de aplicar um primer antes da maquiagem para selar os poros abertos e uniformizar a pele.

Siga essas orientações para ficar mais linda e pronta para arrasar!

Outras dicas valiosas

Hidrate de dentro para fora

Beba pelo menos 2 litros de água por dia.

Nunca durma com maquiagem

Por mais cansada que você esteja, reserve uns minutinhos antes de dormir para remover a maquiagem e concluir a sua rotina de limpeza noturna repetindo os passos 1 e 2.

Dormir sem maquiagem evita a obstrução dos poros, o aparecimento de cravos e espinhas, a produção excessiva de oleosidade, a diminuição do viço e consequentemente, o envelhecimento precoce da pele.

Cuidado com água quente

Usar água muito quente na hora do banho ou para higienizar o rosto, é um erro!

O calor excessivo deixa a pele ressecada. Além disso, a água quente prejudica quem sofre com patologias como rosácea e algumas dermatites, então é sempre bom evitar.

Também insira na sua rotina Esfoliação

Uma ou duas vezes por semana você pode intensificar os seus cuidados de beleza, fazendo uma esfoliação facial para renovar a pele, com produtos específicos. O processo deve ser realizado logo após a limpeza.

Máscaras faciais

Aplique também uma máscara facial hidratante, remineralizante ou nutritiva. Se a sua pele for oleosa, opte pelas que removem cravos e espinhas.

Gostou desse conteúdo? Você também poder ler sobre O poder rejuvenescedor do Ácido Hialurônico.