Os produtos Ana Hickmann Skincare não compactuam com testes em animais e possuem selo de certificação

Quando compramos produtos de beleza e cosméticos, geralmente, não gastamos muito tempo pensando em como eles foram produzidos. Desde que sejam seguros para nosso uso e sirvam para os objetivos propostos, qual é o problema? 

 

Mas talvez você queira começar a pensar sobre as opções de produtos não testados em animais.

 

Todos os dias, em laboratórios espalhados por todo o mundo, animais são submetidos a uma série de crueldades para testar produtos para pele, cabelo e vários outros seguimentos. Você acha isso justo?

 

O que são produtos não testados em animais?

Estima-se que, anualmente, milhares de ratos, porquinhos-da-Índia e coelhos, utilizados em testes para avaliar a segurança de cosméticos e produtos para cuidados pessoais,  sofram e morram em todo o mundo.

 

Sendo assim, produtos livres de crueldade são aqueles desenvolvidos sem testes feitos em animais nos laboratórios. As empresas que comercializam produtos não testados em animais entendem que eles são capazes de sentir dor e prazer e que possuem consciência e sensibilidade.

 

Qual a importância de escolher produtos livres de crueldade?

Os testes em animais são cruéis. Eles passam por contato, inalação tóxica forçada, dissecção, irritação ocular concentrada, avaliações de defeitos congênitos in vitro e uma série de outros experimentos.

 

Esses testes nem sequer oferecem uma visão completa do que poderia acontecer com um ingrediente, porque a química do corpo humano é diferente de um rato, coelhinho ou outra cobaia.

 

Antigamente, agências sanitárias e órgãos governamentais exigiam que esses procedimentos fossem feitos em animais. Todavia, atualmente, testar produtos cosméticos, de higiene pessoal e de limpeza em bichos é totalmente desnecessário e ultrapassado devido à evolução da ciência.

 

Além disso, não há precisão nos resultados obtidos com os testes realizados em animais, sem falar na crueldade e sofrimento aos quais esses seres indefesos são expostos.

 

Quais são as alternativas para os testes em animais?

As opções seguras e sem crueldade incluem: testes in vitro em tecidos artificiais, testes de microbiologia, modelagem molecular ou até métodos in silico. E adivinha? Essas alternativas são mais eficazes do que os experimentos em animais.

 

Existem centenas de ingredientes seguros que as empresas de beleza podem escolher para suas fórmulas. Tais ingredientes não precisam ser testados em animais, porque eles já foram aprovados. 

 

Além disso, à medida que a indústria evolui, novos ingredientes sem crueldade são constantemente descobertos e usados em produtos cosméticos.

 

Pensando em tudo isso, a UNIQUE SKIN não realiza teste em animais durante a produção de seus produtos. Para avaliar a segurança, são selecionadas, criteriosamente, matérias-primas de qualidade para o uso cosmético. Tudo em concentrações adequadas e respeitando a legislação vigente.

 

Você sabe dizer quantos produtos que você usa não são testados em animais? Aliás, você se preocupa com isso?

 

Se você achou esse conteúdo importante, aproveite para compartilhá-lo com alguém para que mais e mais pessoas possam ter essa consciência.

 

Leia também sobre Como cuidar da pele no inverno em 3 passos