O poder rejuvenescedor do Ácido Hialurônico

Quem consome os produtos Ana Hickmann Skincare já sabe que o ácido hialurônico é um excelente aliado da nossa pele. Tanto, que o ativo é uma das estrelas da fórmula do nosso Creme Hidratante Rejuvenescedor Noturno.

Inserir ácido hialurônico aos tratamentos faciais é ter a certeza de um bom resultado: uma pele saudável e bonita.

Quer entender um pouco mais sobre o eficaz efeito rejuvenescedor desse ácido poderoso? Leia esse artigo até o final e ele irá te ajudar. Vamos lá?

O que é ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é um ativo produzido naturalmente pelo corpo que possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno.

Contudo, apesar de ser encontrado no organismo, com o passar do tempo sua produção diminui, precisando ser reposto em formato de tratamento.

O ácido hialurônico é responsável por preencher os espaços entre as células e é bastante utilizado para redução de rugas e linhas de expressão.

Além disso, é uma molécula capaz de reter alta quantidade de água, mantendo a pele hidratada, firme e lisa.

Para que serve o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico ajuda a manter a sustentação e a hidratação da pele, evitando a flacidez, as linhas e sinais de expressão, preenchendo e mantendo a pele hidratada, viçosa e revitalizada. E por se tratar de um componente natural do nosso organismo, não é rejeitado pela pele.

Geralmente, a diminuição da produção natural de ácido hialurônico ocorre a partir dos 25 anos de idade, e afeta diretamente a pele, ocasionando o aparecimento das rugas, da flacidez e a perda do viço.

Portanto, repor esse ativo é fundamental e deve ser feito assim que os primeiros sinais de envelhecimento surgirem, com dermocosméticos que utilizam a substância em sua formulação, como o nosso Creme Hidratante Rejuvenescedor Noturno.

Combate às rugas e linhas de expressão

Existem dois tipos de rugas: as dinâmicas, que são causadas pelo movimento dos músculos faciais constantes; e estáticas, que ficam visíveis mesmo quando não movimentamos os músculos do nosso rosto.

Mas, por que as rugas surgem? Além dos fatores externos como a exposição solar sem proteção, a má alimentação e vícios, com a diminuição da produção de colágeno e ácido hialurônico, que, como falamos acima, são responsáveis pela firmeza e preenchimento, a consequência se dá no envelhecimento natural da pele.

Então, para combater as rugas e linhas de expressão, o ácido hialurônico pode ser usado em forma de dermocosméticos, ou por meio de procedimentos invasivos, suavizando esses sinais da idade.

Alto poder de hidratação

Uma das maiores, se não, a maior característica do ácido hialurônico é o seu poder de hidratação.

A substância possui uma alta capacidade de reter água, até cerca de mil vezes o seu peso, mantendo a pele hidratada, ela fica saudável, com viço e radiante.

Gostou desse conteúdo? Você também poder ler sobre Porque hidratar a pele é importante?