Glass skin: o guia completo para a pele perfeita!

Glass skin: o guia completo para a pele perfeita!

Descubra os passos certos de skincare para ter uma pele perfeita, sem manchas, acne ou oleosidade, com produtos que cabem no seu bolso!

 

Você curte uma skincare mais detalhada e longa, mas também deseja uma pele de bebê? Em uma rotina glasskin é o ideal para você. Assim, você pode ter aquele brilho de pele naturalmente linda com um toque suave, leve e intensamente hidratado que faz com que a glasskin seja um desejo entre as adeptas da rotina de skincare.

 

O método busca uma pele perfeita, sem aparência cansada, de rugas, linhas de expressão, e visa, inclusive, a redução da aparência dos poros.

 

Isso porque a glasskin é um reflexo de quando sua pele está mais saudável. Como consequência, faz com que a pele pareça ser sem poros, mais luminosa e “translúcida”. Logo, se você quer entrar para o time de pessoas apaixonadas por esse novo estilo de cuidados com a pele, não basta apenas hidratar o rosto. O necessário é que você adote um cotidiano mais saudável para o maior órgão do seu corpo.

 

A glasskin envolve a busca para manter um brilho luminoso e natural da pele e tem sido uma tendência super  popular. Mas o que a maioria das pessoas não entende é que a aparência luminosa da pele vem de dentro e não de fora. 

 

Alcançar esse status requer um estilo de vida saudável e equilibrado, bem como dedicação a uma rotina de cuidados com a pele.  Não sendo o tipo de resultado que você pode obter da noite para o dia.

 

Como o glasskin surgiu?

 

O glasskin é uma tendência de beleza coreana, que ganhou popularidade nos Estados Unidos. Esse mesmo conceito de glasskin surgiu já há alguns anos, porém só agora está ganhando mais força no Brasil, fazendo com que mais pessoas queiram adotar esse novo padrão de cuidados com a pele.

 

Para garantir que seja um novo estilo de vida e não só mais uma tendência de cuidados como foi o caso do microagulhamento e dos peelings. Essa rotina k-beauty prega o uso, em longo prazo, de diversos ativos. Tudo para manter uma pele realmente saudável e sempre bonita.

 

 

Por onde começar a adotar a rotina de cuidados com a glasskin?

 

Para conquistar a famosa glasskin é necessário um protocolo mais longo e especial de cuidados. Muitas vezes chegando até a 10 passos que envolvem diferentes produtos. Indo desde o gel de limpeza ao sérum que você usa.

 

 

Alguns dos principais elementos de uma glasskin consistem na disciplina de seguir os passos todos os dias. Mesmo divergindo para cada pele, o básico dessa rotina tem por base, esfoliar com limpeza dupla, muitos hidratantes, várias camadas de tônico, máscara facial, creme para os olhos e sérum.

 

A rotina de 10 passos foi criada especialmente para ser mais rápida e simples, contando apenas com 10 produtos-chave para ter à mão em uma experiência de k-beauty que leva ao glasskin.

 

Além disso, muitos adeptos e especialistas dizem que um dos principais objetivos da glasskin consiste em entregar para a pele o que o corpo precisa. Assim como é o caso do método de dupla limpeza ou método 7-skin, que aposta na aplicação de sete camadas de tônico hidratante depois da limpeza e antes da hidratação. Tudo isso com o objetivo de repor a hidratação que falta no seu organismo.

 

 

Por onde começar a sua rotina para conquistar a glasskin?

 

Antes de mais nada, tenha em mãos os itens essenciais, muitos você pode encontrar aqui. Os produtos que você precisa ter para conquistar um viço na sua pele através da rotina de glasskin são:  

Oil cleanser, esfoliante, tônico, essência, sérum, hidratante, máscara facial e o protetor solar.

Tendo o essencial, você está pronto para começar a sua rotina de skincare que consiste dos seguintes passos:

 

1.TIRAR A MAQUIAGEM

 

Como já mencionado, double cleansing é a pedida para essa rotina. Por isso a etapa de tirar a maquiagem e de limpar a pele são considerados dois processos separados. Assim a limpeza inicial que remove toda a maquiagem é a base para começar o seu skincare. Com essa rotina, o ideal é aplicar um oil cleansing (produto de limpeza específico para remover a maquiagem e resíduos mais pesados).

 

2.LIMPAR A PELE

 

Aplicou o oil cleansing? Agora chegou a vez de realmente limpar a sua pele. Nessa segunda camada de limpeza, você irá retirar o óleo usado anteriormente. Por isso, a segunda camada de limpeza deve ser feita com um produto a base de água, seja em espuma ou gel.

 

3.ESFOLIAR E REMOVER PELE MORTA

 

O próximo passo é essencial para dar aquela pele de pêssego. Apesar de não ser recomendada todos os dias, a esfoliação é um elemento essencial dessa rotina. Por isso, faça uma esfoliação para eliminar células mortas, acelerar a renovação celular e melhorar a textura da pele. Você pode fazer uma esfoliação mecânica com algum tipo de grão ou uma esfoliação química, mais comum na k-beauty.

 

 

4.BALANCEAR A PELE

 

Os tônicos equilibram o pH da pele, hidratam e ajudam na absorção dos produtos aplicados depois. Na rotina para atingir uma pele luminosa, produtos que sejam facilmente absorvidos e que tenham ainda algumas propriedades calmantes são aliados indispensáveis para devolver hidratação à pele depois da limpeza.

 

5.RECUPERAR E REPARAR

 

Nesta etapa, vamos repor a primeira fase da hidratação que removemos com a dupla limpeza. Por isso, aposte na essência como o elemento inicial de hidratação, já que tem como função principal a reparação e renovação das células.

 

6.TRATAR MANCHAS

 

Sofre com rosácea ou acne? Esse é passo ideal para você. Aqui o foco é cuidar do aspecto exterior e superficial da sua pele. Podendo assim fortalecer a sua pele com uma proteção contra agressores externos a partir de produtos com ingredientes antioxidantes.

 

7.HIDRATAR A PELE

 

Lembra que hidratar é um pilar essencial? Então, é Imprescindível que você aposte em um super hidratante para a sua pele. Mas que seja levinho e de rápida absorção. Portanto, aposte em produtos que são capazes de hidratar em profundidade, como gel, séruns e cremes.

 

8.PROTEGER A PELE

 

O último  e mais importante passo é garantir que todo esse trabalho feito não será desperdiçado por causa dos raios solares. Portanto, sempre ao acordar/ sair de casa, aposte em um bom protetor solar. Justamente porque nessa rotina ele será o seu maior aliado e melhor amigo contra o envelhecimento e aparecimento de manchas. Então, aposte no fator essencial e mantenha a sua pele segura, saudável e protegida.

 

Gostou desse artigo e quer conquistar a glasskin? Então, não deixe de acessar o nosso site e garanta o seu acesso aos nossos produtos que potencializarão ainda mais a sua beleza.

Gostou desse artigo e quer conquistar a glasskin? Então, não deixe de acessar o nosso site e garanta o seu acesso aos nossos produtos que potencializarão ainda mais a sua beleza.