Dicas e cuidados para pele oleosa

Ao descobrir que o seu tipo de pele é a pele oleosa e investir em cuidados específicos, a diferença na textura, na beleza e na saúde da sua pele são notáveis. Por isso ter uma rotina de skincare é tão importante.

Antes de tudo, a primeira dica para quem sofre com o excesso de oleosidade da pele é manter um cronograma de cuidados durante manhã, tarde e noite.

Lave bem o rosto

Alterne sabonetes, pois os sabonetes faciais em barra ou líquidos costumam ter formulações diferentes em concentração de ácido. Pela manhã e durante o dia, sabonetes mais suaves. À noite, sabonetes com concentrações mais elevadas.

Atente-se a temperatura da água

Sabia que as altas temperaturas favorecem o aumento da secreção pelas glândulas       sebáceas?       Isso            pode    causar mais    cravos e          espinhas, influenciando no aspecto da sua pele, portanto, fique de olho!

Mantenha uma alimentação equilibrada e saudável

Ter uma alimentação saudável ajuda a controlar a flora intestinal e tem efeitos positivos para a pele. Além disso, fuja dos alimentos inflamatórios, porque eles pioram o quadro de oleosidade da pele, favorecendo a contaminação e o aparecimento de acne.

Faça o uso oral e tópico de probióticos

De acordo com a dermatologista, o uso oral dos probióticos ajuda na flora intestinal, o que influencia no bom funcionamento de todo o organismo.

Para uso tópico, vale muito a pena procurar produtos que tenham concentrações de probióticos para auxiliar na proteção contra as bactérias.

Utilize filtro solar com cor

Os protetores solares com cor são superiores no auxílio à fotoproteção, repelindo mais a radiação solar sobre a pele.

Use máscara facial uma vez por semana

No dia a dia da rotina facial, usar a máscara facial pelo menos uma vez por semana, é o mais indicado.

Ah, lembre-se também de tomar cuidado com medicamentos que aumentam a oleosidade e a produção sebácea, bem como evitar a ingestão excessiva de complexos de vitamina B e anabolizantes, porque esse último ocasiona o aumento dos hormônios masculinos e, consequentemente, a oleosidade.

Que tal agora saber mais sobre os produtos para o seu tipo de pele?

Confira a seguir!

Gostou desse conteúdo? Você também poder ler sobre 5 dicas para cuidar da pele no inverno