Cuidados de beleza noturnos: por onde começar essa rotina?

Cuidados de beleza noturnos: por onde começar essa rotina?

Descubra o passo a passo para cuidar da sua pele à noite e ter uma rotina de skincare que deixa a sua pele perfeita!

 

Quando o assunto é cuidado com a pele, muitas mulheres sabem que não adianta ter apenas uma rotina matinal, é preciso ir além para ficar ainda mais bonita. Antes de dormir é indispensável ter um passo a passo de certos hábitos de limpeza de pele, mesmo que rápida. Além de produtos que potencializam o brilho natural que foi perdido ao longo da correria do dia.

 

Portanto, é essencial que você adote uma rotina rápida de cuidados com a sua pele, onde em poucos passos consegue ter um skincare efetiva para acordar com a cútis sedosa de manhã, já que é durante o sono que o corpo tem maior poder de transformação.

 

Por que a rotina de tratamentos noturnos funciona tão bem?

 

A rotina noturna é um momento muito mais calmo e tranquilo, pois iremos de fato descansar após a correria do dia a dia, entre trabalho, estudos, cuidados com a família, nosso corpo acaba sentindo o peso do dia a dia. Assim, seu corpo pode relaxar e seu organismo junto aos melhores produtos pode fazer um trabalho incrível.

 

No dia a dia, seja pela exposição ou mesmo correria, a pele é uma das principais prejudicadas, com a ação da poluição, dos radicais livres, da perda de água e a exposição aos raios solares, ainda mais sem proteção adequada.

 

Dessa forma, é essencial criar o hábito de cuidar da pele antes de dormir. Algumas ações essenciais é dormir em horários regulares em ambientes bem escuros durante 6 e 8 horas por noite.

 

Além disso, nesse momento a pele está mais receptiva e suscetível à penetração dos ativos contidos nos produtos utilizados por você, que são melhor aproveitados e absorvidos pela pele. Tratamentos para manchas e acne podem apresentar melhores resultados com uma rotina de skincare noturna.

 

Confira algumas ações para cuidar da sua pele antes de dormir:

 

Remova toda maquiagem profundamente e repita, se necessário!

 

O primeiro passo para uma pele perfeita é não deixar restos de maquiagem no rosto e, por isso, limpar a pele é o primeiro passo na rotina. Para quem tem a pele sensível ou não usou maquiagem durante o dia, vale apostar em um sabonete facial e água micelar, retirando todas as impurezas que a pele absorveu, como poluição e suor.

 

 

Use e lave o rosto com sabonete indicado para o seu tipo de pele

 

O sabonete específico também não deve ser deixado de lado, principalmente durante a noite. Está liberado apostar em produtos líquidos ou em barra, mas que sejam neutros ou de acordo com o tipo de pele - que pode ser seca, mista ou oleosa. O produto pode ser aplicado com as mãos, fazendo movimentos suaves, ou então com uma escovinha pequena, que serve para retirar as células mortas e ajudar na absorção do produto.

 

 

Use MUITO tônico para cuidar da sua pele!

 

O tônico facial é um dos produtos mais importantes, portanto para ter a pele linda que deseja é essencial reequilibrar a pele, com um pH balanceado. Por isso, após tirar a maquiagem e começar a limpar o rosto é essencial ter um bom tônico em mãos. Além disso, os tônicos adstringentes são super benéficos para peles mistas e oleosas, já que evitam que os poros fiquem fechados, ajudando, assim, na penetração dos próximos produtos de beleza.

 

Colheres, esponjas ou compressas geladas podem te ajudar a cuidar da pele

 

No fim do dia, a pele não costuma estar tão relaxada quanto ao acordar, e isso pode dar o ar de cansaço a muitas mulheres. A região dos olhos costuma ser a mais comum ao mostrar isso, já que pode ficar inchada e com as conhecidas olheiras.

 

Nessas horas, vale recorrer a compressas de gelo, já que a sensação fria ajuda a acalmar e desinchar a pele, além de trazer alívio para irritações leves nos olhos. Aposte também em máscaras geladinhas e que potencializam o efeito do tratamento noturno. Isso recupera  a vitalidade do seu rosto, ajuda na hidratação e na luminosidade da pele.

 

Não esqueça do creme de hidratação e anti-idade

 

A falta de hidratação não pode ser uma realidade na sua vida. Justamente porque ela é um dos maiores fatores do envelhecimento precoce da pele, e muitas mulheres costumam esquecer ou deixar de lado a parte do creme - principalmente quem tem a pele um pouco mais oleosa.

 

Por isso, foque em produtos faciais para o seu tipo de pele, para devolver se forma eficaz  a água que a cútis perdeu ao longo do dia. Para as mulheres que já estão nos 30 anos, vale potencializar os cuidados com cremes noturnos anti-idade ou antioxidantes, que ajudam no rejuvenescimento da pele e previnem linhas de expressão.

 

 

Realize as etapas com calma

 

A rotina muitas vezes é corrida, mas faça desse um momento seu e leve o tempo necessário para esta rotina de skincare e realize todas as etapas com calma. Isso porque o ideal é que o produto de uma etapa seja absorvido antes que os próximos sejam utilizados, para que os ativos não se misturem na pele e, com isso, acabem não performando da maneira esperada.

 

Uma boa rotina de limpeza e hidratação antes do nosso merecido descanso é uma grande parte do sucesso de uma pele radiante e saudável. Por isso, mesmo que leve uns minutinhos a mais, foque em cuidar de você e da sua pele.

 

Caso queira ter acesso a produtos de skincare para te deixar ainda mais linda em qualquer período, acesse nosso site e confira tudo que preparamos para você.