Creme para área dos olhos: para que serve? Como usar? Quando usar?

Creme para área dos olhos: para que serve? Como usar? Quando usar?

O creme para área dos olhos é parte importante do skincare, mas muita gente o deixa de lado.

 

A região dos olhos é a mais fina de todo o corpo, ou seja, muito sensível a agressões do meio externo, alterações vasculares e, por isso, precisa de proteção.

 

O creme para a área dos olhos é feito para cobrir a fragilidade apresentada nesta área.

 

O uso contínuo desse tipo de creme proporciona função antirrugas, o que diminui e impede as linhas de expressão, ainda combate olheiras, inchaço dos olhos e a deterioração da pele.

 

Quando usar o creme para a área dos olhos

Não há um limite de idade estabelecido para dar início ao uso do creme para a área dos olhos.

Se, por exemplo, o seu objetivo é evitar as rugas, o aconselhado é usar a partir dos 25 anos de idade. Entretanto, se for para as bolsas e olheiras, o aconselhável é usar quando precisar, ou seja, quando elas começarem a aparecer.

Como usar o creme para a área dos olhos

O creme para a área dos olhos deve ser aplicado em uma rotina de beleza, após a limpeza da face, antes do sérum e do hidratante, que é usado de manhã e de noite.

Passo a passo:

  1. Aplique uma pequena quantidade ao redor dos olhos e pálpebra;
  2. Espalhe de forma suave do interior para o exterior do olho, sempre massageando e realizando movimentos circulares até absorver por completo;
  3. Toque de forma leve os dedos na pele, ativando a circulação.

Para as bolsas

Aplique o creme para a área dos olhos com pequenos toques do lado de fora para dentro.

 

No caso das olheiras

Faça o processo de forma invertida (toques de fora para dentro).

 

A frequência correta de uso do creme para a área dos olhos

Os cremes hidratantes devem ser usados duas vezes ao dia.

 

Pela manhã, após a higienização e antes do protetor solar.

 

E à noite, logo depois do banho, quando a pele fica longe das agressões externas e, por isso, mais propensa a absorver os ativos do produto.

 

 

Os ativos têm finalidades diferentes

Cada um dos ativos que compõem a fórmula do creme ajuda a resolver e a prevenir diversos problemas que a pele dos olhos pode apresentar.

 

  1. Para hidratação diária, por exemplo, os ativos indicados são: o Ácido Hialurônico, que hidrata profundamente, auxiliando na suavização de rugas; as Ceramidas e as Aquaporinas, que reforçam a hidratação e melhoram o efeito craquelado da pele.

 

  1. Para linhas finas e de expressão, os ativos recomendados são: o Retinol, que atua como renovador celular e estimula a produção de colágeno, suavizando as linhas finas; e a Vitamina C, que tem ação antioxidante, responsável por neutralizar os radicais livres que danificam as células da pele e aceleram o envelhecimento precoce, além do efeito clareador, que atenua olheiras.

 

  1. Para olheiras, os ativos propostos são: a Vitamina K, para as de origem vascular; a Cafeína, que tem ação drenante e alivia a retenção de líquidos em bolsas; e o Ginkgo Biloba, que ajuda a ativar a circulação local, minimizando áreas escurecidas e auxiliando na renovação celular.

 

O que procurar em um creme para os olhos?

O que procurar em um creme para área dos olhos depende muito do que a sua pele apresenta e se você quer se livrar de algum problema.

 

No entanto, existem algumas dicas que podemos oferecer em relação aos benefícios que você pode encontrar em alguns desses produtos:

 

  1. Ação anti-idade: como a pele dos olhos é mais sensível, está mais sujeita aos danos causados pela radiação solar e outros radicais livres. Além disso, também é uma área muito expressiva, que pode ficar com marcas;
  2. Hidratação: a hidratação é parte fundamental de qualquer produto para os olhos, pois minimiza o índice de flacidez e oferece cuidado contra o aparecimento de rugas;
  3. Redução de inchaço: a região dos olhos está muito sujeita a inchaços, causados quando choramos ou dormimos por muito tempo. Ter um produto que diminui esse problema pode ser muito benéfico;
  4. Minimização de olheiras: usar um creme para olheiras é uma das melhores opções para se livrar delas. No entanto, é importante entender qual é o seu tipo de olheira;
  5. Lifting: ideal para dar um olhar mais jovial, alguns cremes podem oferecer mais firmeza para a região e deixar o olhar mais “para cima”.

 

Além desses, existem outros diversos benefícios que você pode procurar de acordo com as suas necessidades.

 

Se você tem manchas ao redor dos olhos, por exemplo, um creme com ingredientes clareadores pode ser ideal.

 

Já se o seu problema são as linhas de expressão, um creme para os olhos anti-aging é a melhor opção.

 

Como escolher o melhor creme para os olhos

Se a missão de escolher o melhor creme para área dos olhos lhe parece difícil, lembre-se de duas dicas: textura leve e ingredientes suaves.

 

Aqui, na Ana Hickmann Skincare, temos produtos para essa parte do rosto. Vale a pena clicar e conferir!

 

Gostou de saber mais sobre a importância dos cuidados para a área dos olhos?

 

Agora, é só seguir as orientações acima e ter uma pele cada vez mais bonita e saudável.

 

Confira os produtos Ana Hickmann Skincare para cuidados completos com a pele, dia e noite.

 

 

Palavras-chave: creme, olhos, pele.