Conheça os 4 benefícios da cafeína para a pele ao redor dos olhos

Assim como uma boa dose de café, a cafeína nos dermocosméticos ajuda a despertar a sua pele e tudo o que envolve o seu funcionamento saudável.

 

O que é e como age?

A cafeína é um composto químico estimulante presente em plantas e seu princípio ativo está em velhos conhecidos do nosso dia a dia, como no café, em variados tipos de chás, no cacau, no guaraná e na cola, por exemplo. E, é claro que ela também pode ser produzida sinteticamente em laboratório.

 

Usada nos cosméticos por conta da sua alta capacidade de penetrar a barreira da pele, a cafeína é considerada um importante antioxidante e combate os radicais livres, além de ter propriedades calmantes.

 

Os benefícios da cafeína

 

1 - Ajuda a suavizar as olheiras e as bolsas abaixo dos olhos

A cafeína é um vasoconstritor e pode ser um caminho para reduzir a aparência de bolsas ao estimular a circulação na região.

 

A coloração das olheiras também pode melhorar, se suas causas tiverem a ver com o cansaço.

 

2 - Atua contra o envelhecimento precoce

O composto ajuda a proporcionar firmeza à pele, já que é rico em antioxidantes e combate os radicais livres, que aceleram o aparecimento dos sinais da idade.

 

Além disso, estimula também a regeneração celular e a revitalização da pele.

 

3 - Auxilia a pele inflamada e irritada

Sabia que a cafeína tem propriedades calmantes?

 

Ao penetrar a pele, minimiza irritações e inflamações, e ajuda a melhorar a aparência, a devolver viço e a diminuir a vermelhidão. Inclusive, o composto pode até ajudar quem sofre com a rosácea. Já que tem a capacidade de contrair vasos, ajudando a aumentar a circulação, o que é ótimo para quem convive com esta condição.

 

E aí, você tinha conhecimento sobre a ação efetiva da cafeína na pele?

 

Leia também sobre Conheça 9 ativos poderosos para tratar olheiras, rugas e ressecamento na região dos olhos.