Conheça o poder ativo da Niacinamida para a pele

Conheça o poder ativo da Niacinamida para a pele

O que é Niacinamida?

A Niacinamida é um composto multifuncional e bastante versátil, também conhecido como Niacina e Vitamina B3, que pode ser combinado a vários outros ativos em dermocosméticos, proporcionando diversos benefícios para a pele do rosto.

 

 

Os benefícios da Niacinamida?

O uso de Niacinamida para a pele pode trazer inúmeros benefícios, como, por exemplo, clarear as manchas escuras no rosto e tratar e prevenir o melasma.

 

Além disso, o composto também é um agente antioxidante, que protege a pele contra os radicais livres gerados pela poluição, luz azul e também os causados pelas radiações UVA e UVB que o sol produz.

 

Outro benefício da Niacinamida para pele é sua ação antiglicante, ou seja, ação que remove o tom amarelado da pele, muitas vezes decorrente da ingestão excessiva do açúcar, mantendo-a mais uniforme e iluminada.

 

Fora isso, a Niacinamida também protege o DNA das células contra os danos causados pela radiação solar, prevenindo o câncer de pele e ajudando a tratar o fotoenvelhecimento, além de garantir o efeito anti-idade e proteger contra novas manchas.

 

 

Como usar Niacinamida?

A Niacinamida pode ser usada em diversos formatos.

 

Em protetores solares, por exemplo, o composto é uma excelente alternativa para bloquear a radiação solar por meio do FPS e, ao mesmo tempo, prevenir qualquer malefício causado pelo sol.

 

Já em séruns e cremes, é o formato adequado de uso para pessoas de peles sensíveis e com rosácea, podendo ser aplicada sem medo, já que ao contrário da hidroquinona e outros ácidos, ela não agride a pele.

 

 

Pode usar Niacinamida com Vitamina C?

O uso combinado de Niacinamida com Vitamina C, aumenta a potência do clareamento da pele, do tratamento do Melasma, e ainda combate melhor contra os radicais livres além de estimular muito mais a produção de colágeno na pele.

 

Além disso, as duas protegem e reparam o DNA de maneira muito mais eficaz.

 

Sendo assim, a combinação entre as substâncias é extremamente inteligente e adequada.

 

 

A Niacinamida tem algum efeito colateral ou restrição?

Definitivamente, não! Ao contrário, a Niacinamida pode ser utilizada em todas as fases da vida e em todas as idades.

 

Desde jovens com o intuito de clarear as manchas causadas pela acne, à grávidas e mulheres em fase de amamentação para tratar e prevenir melasma, assim como em pessoas de pele madura como um anti-idade e clareador de manchas, com o objetivo de rejuvenescer e manter a pele mais viva, iluminada e macia.

 

Além disso, por se tratar de um ingrediente natural, ela não possui efeitos colaterais. Portanto, pode ser usada sem medo!

 

 

Niacinamida para melasma

A Niacinamida é uma ótima aliada no tratamento do Melasma. Com potente ação clareadora, ela é capaz de atenuar as manchas de tom amarronzado já existentes, além de também prevenir contra o surgimento de novas manchas.

 

 

Niacinamida para acne

Além de aprimorar a textura e regular a produção de sebo, à Niacinamida possui ação anti-inflamatória com eficácia semelhante a determinados antibióticos usados no tratamento da acne.

 

Sendo assim, a substância se torna uma importante aliada também no tratamento da acne.

 

4 motivos para não deixar de usar a Niacinamida na pele

 

1 – Reparo ao DNA

Sabia que a Niacinamida acelera o reparo do DNA das células da pele.

 

A radiação, quando atingem as células, penetram profundamente na pele e podem gerar danos ao DNA, mas a Niacinamida tem a capacidade de estimular o reparo do DNA e evitar essa ação, prevenindo em boa parte, os malefícios causados pelo sol.

 

2 – Colágeno

Utilizar a Niacinamida estimula a síntese de colágeno na pele, aumentando a sua produção e prevenindo a perda do colágeno. Sendo assim, você conquista uma pele muito mais firme, com menos rugas, menos flacidez e linhas de expressão.

 

3 – Elasticidade

Por meio do estímulo da produção de colágeno e da manutenção das fibras de sustentação da pele, a Niacinamida ajuda a manter e melhorar a elasticidade da pele, mantendo a pele mais firme, viçosa e jovem por muito mais tempo.

 

4 – Hidratação

Ela estimula a produção das ceramidas em nossa pele e ajuda a reter água, aumentando a hidratação sem causar oleosidade.

 

Além disso, fortalece a barreira cutânea e estimula a renovação celular, consequentemente promovendo a melhora da textura da pele.

 

Gostou do post? Agora, é só seguir as orientações acima e ter uma pele cada vez mais bonita e saudável.

 

Aproveite para conferir a linha de dermocosméticos Ana Hickmann Skincare e iniciar sua rotina de cuidados, dia e noite, com os produtos mais eficazes do mercado.

Leia também sobre Conheça o poder ativo da Niacinamida para a pele