Como combater a pele oleosa no seu cotidiano?

Como combater a pele oleosa no seu cotidiano?

Aprenda o passo a passo simples para ter uma pele mais hidratada e menos seca em casa!

 

Sabe aquele brilho que sempre sai nas fotos ou que afeta a durabilidade da sua maquiagem? Isso é nada mais do que a oleosidade, uma condição que afeta a pele de milhares de brasileiras todos os dias.

 

Se você identifica a sua pele como oleosa, saiba que é essencial ter cuidados redobrados. Afinal, as chances de ter um problema de pele são muito maiores. Isso por causa do excesso de produção de sebo através das glândulas sebáceas. Assim, a pele oleosa tem maior propensão ao surgimento das espinhas e dos cravos, culpa da oleosidade excessiva, que gera o entupimento dos poros. 

 

Você tem pele oleosa, quer evitar esses problemas, mas  não sabe como cuidar? Então, esse  artigo foi preparado especialmente para você.

 

Afinal, por que a minha pele é oleosa?

 

Concorda que existem diversos tipos de pele? Entre elas, podemos citar a seca, a mista e a oleosa. Cada uma apresenta uma característica que facilita a sua identificação em qualquer pessoa. As mais comuns que podemos notar superficialmente são:

A primeira é a seca, que apresenta um aspecto  mais ressecado e facilmente craquela na maquiagem. A segunda é a mista, uma mistura entre a pele seca e a oleosa. Muitos dizem que ela é a mais equilibrada de todas, sendo o tipo de pele ideal para qualquer um.  Já a terceira é a que apresenta mais brilho e produção de secreções das glândulas sebáceas na zona T (a região da testa, nariz e queixo), sendo ela a pele oleosa.

 

A maior parte das brasileiras tem uma pele oleosa. Por isso, o essencial é que contem com uma rotina de cuidados com a pele voltados para amenizar essa deficiência que afeta o resultado final da maquiagem e muitos outros aspectos da beleza feminina no cotidiano.

 

Agora que você já entendeu os tipos de pele, é importante salientar algumas questões importantes, como porque a sua pele é oleosa. E calma, não é problema de saúde ou algo do tipo, mas uma condição natural que pode ser controlada com os cuidados certos se eles forem implementados no seu dia a dia.

A pele oleosa pode ser uma condição natural, em que você nasce com ela. Mas também pode ser um reflexo do seu corpo, onde o que você ingere, pode se refletir na sua pele.

 

Por isso, se você consome muito  sal, gordura e açúcar pode acabar aumentando a produção de sebo, deixando a sua pele cada vez mais oleosa. Outro fator que pode levar a oleosidade é a falta de uma rotina de cuidados, mesmo que simples.

 

Acredite ou não, lavar o rosto corretamente, fazer esfoliação ou mesmo hidratar a sua pele pode fazer total diferença na forma como a oleosidade vai aparecer no seu rosto no decorrer do dia.

A sua pele precisa de diversos cuidados. Assim como uma alimentação saudável, que conta com uma diversidade de nutrientes, vitaminas e antioxidantes para ficar bonita, equilibrada e balanceada, sem excesso de oleosidade. Porém, esse é um resultado que só se alcança se você investir nos cuidados certos, sejam internos ou externos.

 

Por onde começar a tratar a pele oleosa?

 

O primeiro passo para tornar a pele oleosa saudável é saber como e quando cuidar da sua cútis. Já falamos que a alimentação é um elemento super importante, mas aqui iremos focar em como você pode cuidar da camada exterior da sua pele, sabendo exatamente o que fazer e o que não fazer para combater a oleosidade. 

 

Se você quer ter uma pele bonita e saudável é importante se comprometer com a causa. Por isso, o primeiro passo é o mais simples, porém é o que a maioria das pessoas falham. Primeira coisa que você precisa definir e SEGUIR é uma rotina de cuidados fixos.

 

Então, só em acordar, lavar e hidratar o rosto todos os dias, você já dá o primeiro passo para vencer a oleosidade. Mas, atenção: não adianta usar sabonete de banho ou hidratante corporal. O seu rosto precisa de cuidados mais específicos, por isso não deixe de escolher os produtos certos, você pode começar fazendo isso aqui.

 

Agora, quais são as próximas indicações? Lave seu rosto no tempo ideal. Não é porque sua pele ficou oleosa que você deve lavar o rosto o tempo todo. Na verdade, essa é uma ação que vai deixar a sua pele ainda mais oleosa, porque com tantas lavagens o seu rosto ficará mais ressecado e as suas glândulas tentarão compensar isso aumentando a produção de sebo.

 

Outro ponto importante é HIDRATAR!

 

Muitas pessoas acreditam que por ter uma pele oleosa, não é importante hidratar, ou mesmo pensam que a hidratação pode deixar a pele ainda mais oleosa. Mas, isso não é verdade. A realidade é que assim como qualquer outra, a sua pele também precisa de hidratação para se manter balanceada.

 

A pele desidratada produz mais sebo, logo, mais oleosidade. Portanto, hidrate o seu rosto, mas usando produtos ideais para pele oleosa, com uma composição diferenciada. Aqui nós temos um kit perfeito formulado apenas para cuidar da pele oleosa.

 

Para garantir que você mantenha uma pele linda, saudável e com a oleosidade controlada, aposte em produtos não-comedogênicos, que além de evitar o entupimento dos seus poros, irão  auxiliar na remoção de agentes poluidores que ficam  expostos à sua pele ao longo do dia.

 

Portanto, aposte em produtos indicados para a pele, leves e que deixe seus poros livres. Além disso, não deixe de adotar uma rotina de skincare, onde no seu dia a dia, você consiga cuidar da sua pele com produtos simples e passos rápidos. Cuida da sua pele, limpe corretamente, esfolie semanalmente, hidrate todos os dias e aposte em um bom protetor solar.

 

Assim, fica impossível não ter uma pele linda e saudável. Caso precise de sugestões de produtos, no nosso site, você encontra kits únicos voltados para o equilíbrio da oleosidade. Acesse o site e garanta seus novos queridinhos de skincare.