4 alimentos naturais para conquistar uma pele mais saudável

4 alimentos naturais para conquistar uma pele mais saudável

Pode parecer clichê, mas para se conquistar uma pele saudável é necessário estabelecer também uma dieta saudável. Não adianta nada recorrer a tratamentos caros e investir em cremes para melhorar a pele, sem mudar a alimentação

 

Uma nutrição bem equilibrada, rica em frutas, vegetais, sementes, nozes e grãos integrais, incluindo alimentos de todos os grupos alimentares básicos, é fundamental. Até porque, muitas das substâncias presentes em diversos destes alimentos,  são as principais responsáveis pela maciez e o brilho natural da pele.

 

Cada alimento tem a sua função no organismo e oferece algum tipo de benefício. Confira a seguir, os alimentos que você deve incluir na sua dieta para conquistar uma pele saudável.

 

Laranja

Fonte de vitamina C, essa fruta cítrica auxilia na formação do colágeno da pele, além de combater gripes e resfriados. O consumo diário desse nutriente auxilia na elasticidade e firmeza da pele, minimizando o envelhecimento. 

 

Banana

Fonte de vitamina B6, a banana tem ação cicatrizante e reforça o sistema imunológico, ajudando na recuperação da pele

 

Ela também é essencial na produção de glóbulos vermelhos do sangue, no metabolismo das proteínas e faz toda a diferença no bom funcionamento dos sistemas nervoso e imunológico. 

 

Abacate

O abacate carrega a vitamina A, substância importante para regular as glândulas sebáceas, responsáveis pela produção do óleo natural que lubrifica a pele

 

A formação da acne se dá com o entupimento do poro que drena essa produção, dando origem às inflamações, de aparência avermelhada.

 

Grãos

Os grãos têm vitamina B3, substâncias que facilitam o transporte de outros nutrientes importantes para dentro das células. Facilitam a circulação sanguínea, reduzindo a quantidade de cravos. 

 

Gostou? Está pronta para incluir esses saborosos alimentos em sua dieta e conquistar uma pele ainda mais bonita?

Aproveite para compartilhar esse conteúdo com uma amiga e comecem juntas uma dieta saudável em busca da pele perfeita!  

Leia também sobre 5 elementos que deixam a pele saudável e homogênea